Arquitetura Contemporânea no Brasil



Artes do Século XX - Arquitetura Contemporânea no Brasil: 
O arquiteto Marcos Tognon faz um levantamento da multiplicidade de tendências arquitetônicas que encontra no Brasil do séc XX. Considera a construção de Brasília como um marco fundamental do reconhecimento da arquitetura brasileira. A partir desta obra urbana planejada, Tognon analisa os trabalhos dos arquitetos que ele considera os mais significativos: João Filgueiras Lima, Paulo Mendes da Rocha, Zanine Caldas, Lina Bo Bardi, Eolo Maia e Oscar Niemeyer. Na análise de desenhos e projetos destes nomes da arquitetura brasileira são abordados três aspectos: a imagem, a técnica e o lugar.












Comentários

Betty Gaeta disse…
Oi Arlindo,
SP é uma cidade muito rica em estilos, pena que estejam destruindo muitas coisas (a força da grana que ergue e destroi coisas belas _ Caetano Veloso).
Por falar em arquitetura, moro perto de Jaú, uma cidade que possui casas centenárias e algumas muito bem conservadas. Assim que tiver tempo, vou para lá fotografar para colocar no blog. Que fotografar antes que detruam toda aquela beleza secular.
Vc tem razão qto às velas, elas podem se tornarem cafonas mesmo, eu não tinha pensado nisto, mas velas em festinhas de 15 anos, geralmente são horríveis.
Bjkas e uma ótima semana.
Alternativa Neon disse…
sim, sem dúvidas o Niemeyer!
me faz brisar no nosso video!

Postagens mais visitadas